QUEM SOMOS

Nossa história
Sabia que estamos em atividade desde 1960? Pois é! A Biblioteca da Asces-Unita atende a uma comunidade acadêmica composta por mais de 4000 usuários, visando apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Além de seus usuários internos, a biblioteca acolhe frequentadores eventuais, pertencentes à comunidade externa nos serviços de consulta ao acervo e utilização dos espaços de estudo.
Estamos presentes nos campi I e II. Oferecemos aos usuários ambientes de estudo individual, estudo em grupo, salão de leitura, laboratório de informática, laboratório de acessibilidade, como estrutura de apoio ao estudante para realizar estudo, pesquisa e atividades de extensão.
Previous slide
Next slide
Fonte de dados
Contamos com obras especializadas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Saúde e Engenharias, relacionadas com os cursos oferecidos pela Instituição. Você pode consultar o acervo no Portal Acadêmico, assim como reservar e renovar os livros físicos.
No local, é possível usar os terminais de consulta, além do suporte dos colaboradores que estão sempre por lá.

E sabe qual a nossa fonte de dados?
*Minha Biblioteca;

*Ebsco;

*RTO (Revista dos tribunais online).

Os e-books podem ser acessados pelo Portal Acadêmico e também pelo Moodle, tanto na biblioteca ou nos seus próprios dispositivos. Ah, e claro que tem wifi free em toda a instituição.
Previous slide
Next slide
Como funciona o empréstimo?
O empréstimo permite a retirada de quatro livros impressos durante sete dias, realizado por senha individual. Renovação e reserva podem ser feitos de forma remota, através do portal acadêmico.
A renovação de forma presencial só será possível mediante apresentação do livro no Balcão de Atendimento.
Como é possível consultar o acervo?
A consulta ao acervo pode ser feita pelo catálogo online, que está disponível no Portal Acadêmico. Presencialmente, temos terminais de consulta disponíveis também. Lá, é possível encontrar livros das áreas de estudo relacionadas aos nossos cursos, além de livros e revistas científicas de texto completo. As publicações virtuais são acessadas também via Portal Acadêmico e Moodle, com login e senha individual.
Previous slide
Next slide
Normalização de trabalhos acadêmicos
A orientação à normalização de trabalhos de conclusão de cursos é de acordo com regulamento institucional com base nas Normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Previous slide
Next slide
Hemeroteca
Nossa hemeroteca oferece aos seus usuários um portal de periódicos, com assinatura de duas bases de dados: EBSCO e RT Online. As publicações virtuais são acessadas via Portal Acadêmico. O espaço físico oferece consulta local às revistas, periódicos científicos e a produção científica da instituição.
Repositório Institucional
Desde 2016 disponibilizamos o Repositório Digital. Com ele, reunimos a produção científica e intelectual da nossa comunidade em um ambiente virtual, preservando tudo.
Além dos Trabalhos de Conclusão de Cursos, estão depositadas outras publicações de licença aberta, indicadas nas bibliografias e publicações da Editora Asces. As pesquisas no Google Acadêmico também incluem as obras disponíveis no repositório institucional.
Previous slide
Next slide

Regulamento
Biblioteca

Acesso ao regulamento das Bibliotecas Asces-Unita.