serviços disponíveis

Consulta ao acervo

Minha Biblioteca

Quer saber se a obra que você procura faz parte do nosso acervo?

Acesse o Minha Biblioteca e tenha nossos títulos em sua tela a qualquer momento

Ficha Catalográfica
Nós oferecemos o serviço de confecção de Ficha catalográfica mediante solicitação do usuário, através do *Atendimento on-line , seguindo as regras e normas internacionais do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2).
Guarda-volumes
Os guarda-volumes estão disponíveis exclusivamente durante a permanência do usuário no interior das bibliotecas. Não é permitida a entrada com bolsas, alimentos e bebidas.
Visita orientada
A visita orientada apresenta a infraestrutura e demonstra todos os serviços oferecidos pela biblioteca, como o sistema de gerenciamento do acervo, acesso às bases de dados, entre outros. Se você tem interesse, deve ser agendar previamente através do e-mail: biblioteca@asces.edu.br.

Conforto para o seu estudo

Laboratório de Informática
As unidades da Biblioteca possuem Laboratórios de Informática com finalidades exclusivamente educacionais de pesquisas, elaboração de trabalhos acadêmicos e consultas ao acervo.
Laboratório de Acessibilidade
O Laboratório de Acessibilidade é o espaço de inclusão de usuários com necessidades especiais, possibilitando que o usuário realize seus estudos e suas pesquisas com maior autonomia. Estão disponíveis terminais de computador com os softwares DosVox e NVDA (sintetizadores de voz e leitores de tela), lupa, fone de ouvido.
Doação de Materiais
Se você deseja doar títulos à nossa Biblioteca, envie para o e-mail biblioteca@asces.edu.br. a lista dos livros (autor e título da obra), indicando nome, endereço e telefone do doador. Nós iremos verificar o interesse e o resultado será comunicado diretamente. Para solicitar doação (permuta de títulos entre Instituições), também nos envie um email, indicando os dados para seu cadastro.